Nas últimas semanas, surgiram os mais diversos protestos contra os projetos de lei  nos EUA: SOPA e PIPA seriam leis que determinavam que o governo americano, com o objetivo de acabar com a pirataria, tivessem poder para tirar de ar qualquer site potencialmente perigoso para os direitos autorais, sendo assim, possivelmente afetados sites grandes, como o YouTube, o Facebook, a Wikipedia e muitos outros.

No dia 18, centenas de sites saíram do ar em protesto contra as futuras leis, inclusive o Google, a Wikipedia, o WordPress e até mesmo o website do Minecraft.
O fundador do MegaUpload, Kim Schmitz, entrou em prisão preventiva, em Auckland, sob a acusação de promover a pirataria em seu site, e então, o governo dos EUA tirou o site do ar no dia 19.

A pergunta agora é: Os protestos funcionaram? A votação para o projeto foi adiada, mas ainda não se sabe se a lei vai entrar em vigor ou não. Vou procurar as respostas, mas eu digo que se aprovarem o SOPA, ainda surgirão muitos e muitos protestos por aí.